Sax on the Web Forum banner
441 - 460 of 484 Posts
Eu posso já ter dito essas coisas acima, mas como as perguntas estão surgindo novamente, tenham paciência comigo. Eu tenho o meu há mais de um mês. Eu usei-o extensivamente e gravei vários exemplos de uso. Para mim, existem dois sons decentes, o resto precisa de efeitos extensivos para funcionar no contexto estranho. Sons semelhantes a flauta e harmónica podem ser úteis, pelo menos para mim. O clique não será um problema se você não estiver usando um microfone, é um pequeno erro que eles cometeram ao produzir a demonstração. O áudio YDS pode ser retirado da saída de fone de ouvido de 1/8" ou via USB. Eu uso o USB, é excelente e livre de ruído. Alguns podem ser capazes de tocar riffs de jazz muito rápidos, mas esse não é o meu objetivo nem era o da Yamaha, eu presumo. As vantagens deste dispositivo não barato são

1. Prática silenciosa, obviamente, mas também desenvolver ideias às 3 da manhã sem acordar ninguém. Eu não pratico no meio da noite.
2. Se você tiver o suporte de trompete, que eu comprei com ele, você pode pegá-lo sem abrir um estojo ou montar, ajustar ou afinar e tocar. Eu deixo o meu ao lado do computador com USB conectado. Mesmo minha guitarra tem que ser afinada e conectada e o amplificador ajustado para o som antes que eu possa gravar uma faixa. O YDS está instantaneamente pronto.
3. Ele está sempre afinado e a saída de áudio é constante, o que significa que você pode entrar dias depois e ter o mesmo som.
4. É mais leve e portátil do que, digamos, um WX5, porque nenhum módulo de som é necessário.
5. Ele emite MIDI decente, então você pode obter qualquer som que você tenha acesso no computador. Eu ainda não sei se há uma maneira de conectá-lo a um módulo de som de hardware como o VL70.
6. Ele nĂŁo precisa de eletricidade, mas pode ser alimentado por USB, economizando baterias.

Por outro lado...

A maioria dos sons sĂŁo realmente ruins.
Nenhuma sensação da sua embocadura, então nenhuma tocabilidade verdadeiramente semelhante ao saxofone. (Mudança de tom com o controlador do polegar direito)
O vibrato automático na maioria dos sons estraga as notas longas e eu gostaria que eles fizessem uma opção em futuras atualizações, se houver alguma.

A propósito, tive uma surpresa no outro dia. Perguntei a Pauline na Syos sobre a impressão do plano de @vadda para um pescoço curvo para o YDS-150. Ela disse que não tinha certeza de quão difícil seria, então enviei o arquivo, depois de perguntar a Vadda. Ontem, recebi isso pelo correio. Funciona muito bem. Eu nunca sento quando toco, mas para gravar passagens curtas no computador, é mais fácil sentar na frente dele, o que não é conveniente com a forma de bastão semelhante ao soprano.
View attachment 6322
Caros todos,

Sou novo aqui no fórum, mas sou saxofonista há uns 10 anos.....Li no fórum sobre o seu pescoço curvo impresso em 3D para o Yamaha YDS150. Estou muito interessado no arquivo de impressão 3D, pois comprei recentemente um YDS, estou muito feliz com ele, mas poderia me beneficiar de uma posição mais confortável. Tentei enviar @vadda um DM, mas parece que estou atualmente sob restrição de novato ;-) Alguém poderia me fazer um favor enviando-me o arquivo?

Espero realmente ouvir de vocĂŞ! Melhores cumprimentos musicais da Holanda!

Marc

Tenho o meu YDS-150 há alguns meses. Meus pensamentos:

- Valioso para trabalhar a digitação quando você está em um ambiente onde precisa ficar quieto.

- É divertido controlar sons diferentes!

- Tentei um EWI com teclas sensíveis ao toque não móveis há anos, ao qual não consegui me acostumar e devolvi depois de algumas horas. Com o YDS-150, depois de ajustar as configurações via aplicativo um pouco, pude tocá-lo imediatamente sem problemas.

- Como muitos disseram, o vibrato que você não pode controlar em 90% dos sons integrados é horrível. Existem alguns sons sem isso. Ei Yamaha - por favor, nos dê uma atualização de firmware que resolva isso.

- Acho valioso como controlador MIDI para minha configuração de gravação. É muito mais fácil para mim tocar o YDS-150 do que um teclado depois de mais de 40 anos no sax. Realmente fácil de colocar uma linha de baixo, solo de sintetizador...

- Estou tentando descobrir a melhor forma de usá-lo em um ambiente ao vivo. Como não gosto da maioria dos sons integrados, a melhor configuração que encontrei até agora é ir via USB para um laptop antigo e pegar a saída do laptop em um amplificador/PA. (Infelizmente, isso significa carregar mais equipamentos.) Encontrei um programa host chamado Cantible que permite executar VSTs com uma latência bastante baixa. Tentei passar por alguns DAWs com uma faixa de gravação ativada, mas a latência tornou essa abordagem inutilizável. Também tentei passar pelo meu iPhone em alguns aplicativos de sintetizador de software com uma conexão de kit de câmera, mas não consegui obter nenhuma saída, embora eu tenha visto a entrada MIDI acionando as coisas. (Sem problemas em usar um teclado MIDI normal para acionar sintetizadores de software no iPhone, o que não faz sentido para mim.)

- Bluetooth serve para ajustar as configurações via aplicativo. Acho que você também pode inserir áudio Bluetooth de outro dispositivo para tocar junto com o YDS-150, não tentei isso. Sem saída de áudio Bluetooth para os sons integrados.

- O sino de latão é estúpido. Eu preferia ter um instrumento menor. Eu não me importo de sentir vibrações através do instrumento. Alguém tentou remover o sino? Ou cortá-lo?

- Recomendo vivamente obter os pescoços impressos em 3D adicionais, cujos planos foram postados neste tópico. Um dos 3 funciona muito bem para mim.

- O sino de latão é estúpido. Eu preferia ter um instrumento menor. Eu não me importo de sentir as vibrações através do instrumento. Alguém já tentou remover o sino? Ou cortá-lo?
No tópico de revisão no Cafe Saxophone, alguém abriu um para recuperar parafusos soltos e viu como remover o sino e tem algumas fotos. Eu não vi ninguém realmente fazer isso FWIW. Pesquise no tópico por 'parafusos' e você encontrará as postagens.

Perdoe-me se esta pergunta foi respondida em algum lugar nas 23 páginas acima. Eu geralmente leio todas as postagens em um tópico antes de adicionar, mas, todo mundo tem seus limites, eu acho...

Alguém conhece uma fonte para um ajustador de ângulo do pescoço completo ou um pescoço estilo alto/tenor para o YDS150? Achei o YDS útil para escalas, etc. prática de digitação, apesar dos sons frequentemente criticados. Mas não gosto da posição em que tenho que segurá-lo. (Talvez seja uma lembrança indesejada de como eu soava mal em um soprano de verdade, ou talvez seja a dor no meu pescoço que tornou a prática desta manhã particularmente desconfortável.)

Eu nĂŁo possuo uma impressora 3D ou particularmente quero me preocupar com o processo de impressĂŁo e acabamento. SĂł quero comprar algo que funcione. Obrigado por quaisquer dicas.

Espero que nĂŁo haja problema em perguntar de qualquer maneira.
Acabei de receber um YDS150, em segunda mão. Instalei a aplicação, emparelhei-a com o saxofone (YDS-150 midi), mas a aplicação aparece apenas com "Dispositivo não encontrado".
Experimentei em dois telemóveis Android até agora.

Alguém mais falhou em fazer com que a aplicação visse o saxofone?
Saudações

... aparece com "Dispositivo nĂŁo encontrado".
Testado em dois telefones Android até agora.
Alguém mais falhou em fazer com que o aplicativo visse o sax?
cheers
Como você o emparelhou? Usando o método no manual que requer uma combinação de teclas, ou como qualquer outro dispositivo, indo para as configurações de bluetooth e encontrando o dispositivo? Eu não o uso há um tempo, mas lembro que aparece um aviso pedindo para compartilhar áudio ou midi ou algo assim e se você responder "errado", ele não mostrará o dispositivo.

Conexão do Saxofone Digital Yamaha YDS-150 a um PC/DAW via Bluetooth BLE. Encontrei uma maneira de conectar meu Yamaha DYS-150 ao meu DAW via Bluetooth BLE, aproveitando o dispositivo BLE (Bluetooth Low Energy) já incluído no YDS-150. WindSYNTHberry é um software conversor para tocar os sintetizadores MIDI e instrumentos VST por Wind Controller. Ele funciona em apenas uma direção, do sintetizador de vento para o DAW. loopMIDI é usado para criar portas MIDI de loopback virtuais para interconectar aplicativos no Windows que desejam abrir portas MIDI de hardware para comunicação. Ao usar Bluetooth MIDI (BLE MIDI) do YDS-150, você pode desfrutar de desempenho sem fio (somente para Windows 10 Anniversary e posterior). A latência pode ser um problema através do BLE. Não notei atraso significativo com os testes que fiz até agora na minha configuração atual; no entanto, não medi a latência (não tenho como fazê-lo). Portanto, você deve fazer seus próprios testes. Encontre o procedimento que fiz, em anexo. Espero que goste! Feliz Ano Novo!

Attachments

Você está experimentando atraso MIDI ou atraso de áudio ou ambos? Usando um transmissor MIDI BT sem fio, não experimentei nenhum atraso perceptível, embora o atraso de áudio BT pareça inutilizável para apresentações de instrumentos ao vivo.

Finalmente recebi o meu ontem. Não tive muito tempo com ele ainda, mas as minhas primeiras impressões são:
1. O clique das teclas nĂŁo Ă© assim tĂŁo mau.
2. As próprias teclas - eu gostaria que tivessem deixado a campânula de latão inútil e investido mais dinheiro na sensação das teclas. Na maior parte, o trabalho das teclas é bastante bom, exceto onde acho que é mais importante, os clusters rosa. Sinto que as teclas da mesa do dedo mindinho esquerdo estão 'demasiado próximas' e um pouco difíceis de distinguir o Si do Sib, etc., mas talvez isso leve a habituar. Também sinto que o Dó grave é MUITO sensível, talvez eu não esteja a pressionar no melhor local, mas ele continua a 'mexer-se' da nota.
3. Fundamentalmente, para mim, à procura de um dispositivo de prática silencioso para escalas, velocidade dos dedos, etc., esta unidade é uma solução muito melhor do que a AE-05 que eu estava a usar, e vai traduzir-se para um saxofone real com muito mais facilidade. Para uma prática útil, achei a AE-05 inútil, o trabalho das teclas simplesmente não se traduziu para mim.
4. Sim, os sons integrados são desafiadores, mas bons o suficiente para a prática. Gravação/performance? - Acho que há alguns que são utilizáveis, se você 'tocar para eles' em vez de pensar 'faça um saxofone'. Como qualquer instrumento de sopro, ele tem sua própria voz para se adaptar. Espero que permitam atualizações de firmware para atualizar as vozes mais tarde.

Ainda estou a brincar com as configurações, mas acho que estou a ajustá-las para a minha digitação, e ainda não as liguei aos motores SWAM que tenho, mas já sei como soam.

Eu realmente só tenho 3 reclamações...
1. Não vai caber nos meus pinos de soprano na minha configuração saxrax que tenho devido à linha de drenagem no sino. Isso poderia ter sido corrigido muito facilmente. Se você está a colocar o sino estúpido na coisa, faça com que ele seja pelo menos funcional de alguma forma. Então. Agora tenho que encontrar um suporte diferente (ou tentar cortar um pouco o tubo de drenagem). Alguém encontrou um suporte que funcione?
2. O sino estĂşpido. Para mim, um desperdĂ­cio completo de dinheiro que eles poderiam ter usado para melhorar outra coisa, tornar a unidade menor e mais amiga de viagens (mas, de novo, para onde vou agora).
3. Pescoço(s) - um pescoço 'falso' alto ou tenor teria ido longe ergonomicamente e em termos de conforto. Estou à espera de adaptadores de pescoço impressos em 3D que vadda partilhou, o que certamente ajudará. Acho que um pescoço alto ou tenor posicionaria o instrumento num lugar ainda mais familiar. Eu não toco muito soprano, e seria muito fixe fazer com que o 'tubo do corpo' se posicionasse como um alto/tenor. Talvez eu tente pegar o design de vadda e transformá-lo numa solução tenor/alto (tenho um cara que trabalha para mim que pode fazer isso.

Talvez alguns desses problemas desapareçam com o tempo, e eu conheça este instrumento como qualquer outro.
Net/net, é o que eu estava à procura para ter mais tempo de prática que seja útil para mim. Então, no geral, uma vitória.
Olá, se você criar um pescoço alto falso para o yds, pode me avisar se vai vendê-lo. Estou interessado.

Alguém já usou o YDS-150 com o VST SWAM Saxophones? Acabei de encomendar um YDS-150 usado da samash no reverb e estou muito interessado em como ele funcionaria com o plugin SWAM, considerando que as amostras soam muito melhores. Se alguém tiver alguma experiência ou A/V desta combinação, adoraria conferir e decidir se seria uma atualização que valesse a pena para o meu prazer com o YDS-150. Comprei-o principalmente como um saxofone de prática, mas poderia ser útil para algumas gravações com amostras de qualidade.

Olá pessoal, comprei o YDS na última sexta-feira e agora ele começa a travar em uma música, não importa o que eu pressione. Isso é bastante irritante. Alguém já passou por isso?
Espero que isso possa ser consertado!
Obrigado pelas respostas!

Não estou surpreso! Como eu sempre digo, "o YDS não é um saxofone", é um instrumento totalmente diferente, como um órgão Hammond é diferente de um piano, embora o teclado pareça semelhante. Mas eu me pergunto, você não pode fazer algum tipo de palheta para substituir a palheta falsa? Se bem me lembro, você pode remover completamente o bocal e soprar no pescoço. Isso significa um bocal diferente, talvez impresso em 3D e uma palheta diferente poderia ser usada. Eu não acho que você precise sacrificar a palheta falsa, mas substituí-la por outra coisa que resista à força que você quer sentir?
Eu coloquei um bocal pTrumpet, que permite mais variação na articulação, especialmente em notas repetidas. Parece estranho, é claro.
Image

441 - 460 of 484 Posts