https://uk.yamaha.com/en/products/musical_instruments/winds/digital_wind_instruments/yds_series/index.html
https://www.sax.co.uk/yamaha-yds150-digital-saxophone.ir
Caros todos,Eu posso já ter dito essas coisas acima, mas como as perguntas estĂŁo surgindo novamente, tenham paciĂŞncia comigo. Eu tenho o meu há mais de um mĂŞs. Eu usei-o extensivamente e gravei vários exemplos de uso. Para mim, existem dois sons decentes, o resto precisa de efeitos extensivos para funcionar no contexto estranho. Sons semelhantes a flauta e harmĂłnica podem ser Ăşteis, pelo menos para mim. O clique nĂŁo será um problema se vocĂŞ nĂŁo estiver usando um microfone, Ă© um pequeno erro que eles cometeram ao produzir a demonstração. O áudio YDS pode ser retirado da saĂda de fone de ouvido de 1/8" ou via USB. Eu uso o USB, Ă© excelente e livre de ruĂdo. Alguns podem ser capazes de tocar riffs de jazz muito rápidos, mas esse nĂŁo Ă© o meu objetivo nem era o da Yamaha, eu presumo. As vantagens deste dispositivo nĂŁo barato sĂŁo
1. Prática silenciosa, obviamente, mas também desenvolver ideias às 3 da manhã sem acordar ninguém. Eu não pratico no meio da noite.
2. Se você tiver o suporte de trompete, que eu comprei com ele, você pode pegá-lo sem abrir um estojo ou montar, ajustar ou afinar e tocar. Eu deixo o meu ao lado do computador com USB conectado. Mesmo minha guitarra tem que ser afinada e conectada e o amplificador ajustado para o som antes que eu possa gravar uma faixa. O YDS está instantaneamente pronto.
3. Ele está sempre afinado e a saĂda de áudio Ă© constante, o que significa que vocĂŞ pode entrar dias depois e ter o mesmo som.
4. É mais leve e portátil do que, digamos, um WX5, porque nenhum módulo de som é necessário.
5. Ele emite MIDI decente, então você pode obter qualquer som que você tenha acesso no computador. Eu ainda não sei se há uma maneira de conectá-lo a um módulo de som de hardware como o VL70.
6. Ele nĂŁo precisa de eletricidade, mas pode ser alimentado por USB, economizando baterias.
Por outro lado...
A maioria dos sons sĂŁo realmente ruins.
Nenhuma sensação da sua embocadura, então nenhuma tocabilidade verdadeiramente semelhante ao saxofone. (Mudança de tom com o controlador do polegar direito)
O vibrato automático na maioria dos sons estraga as notas longas e eu gostaria que eles fizessem uma opção em futuras atualizações, se houver alguma.
A propĂłsito, tive uma surpresa no outro dia. Perguntei a Pauline na Syos sobre a impressĂŁo do plano de @vadda para um pescoço curvo para o YDS-150. Ela disse que nĂŁo tinha certeza de quĂŁo difĂcil seria, entĂŁo enviei o arquivo, depois de perguntar a Vadda. Ontem, recebi isso pelo correio. Funciona muito bem. Eu nunca sento quando toco, mas para gravar passagens curtas no computador, Ă© mais fácil sentar na frente dele, o que nĂŁo Ă© conveniente com a forma de bastĂŁo semelhante ao soprano.
View attachment 6322
Ver NOVO - Saxofone Digital Yamaha YDS-150Caros todos,
Sou novo aqui no fórum, mas sou saxofonista há uns 10 anos ou mais.....Li no fórum sobre o vosso pescoço curvo impresso em 3D para o Yamaha YDS150.
Procurei extensivamente para tentar descobrir isso e até enviei um e-mail para a Yamaha, até agora não há evidências de uma atualização de firmware, adoraria estar errado sobre issoEstá prevista uma atualização de firmware do YDS-150?
No tópico de revisão no Cafe Saxophone, alguém abriu um para recuperar parafusos soltos e viu como remover o sino e tem algumas fotos. Eu não vi ninguém realmente fazer isso FWIW. Pesquise no tópico por 'parafusos' e você encontrará as postagens.- O sino de latão é estúpido. Eu preferia ter um instrumento menor. Eu não me importo de sentir as vibrações através do instrumento. Alguém já tentou remover o sino? Ou cortá-lo?
A sua melhor aposta é provavelmente encontrar uma loja disposta a fazê-lo. Custou-me cerca de $12 no pequeno local a alguns quarteirões daqui.Alguém conhece uma fonte para um ajustador de ângulo de pescoço completo ou um pescoço estilo alto/tenor para o YDS150?
Como você o emparelhou? Usando o método no manual que requer uma combinação de teclas, ou como qualquer outro dispositivo, indo para as configurações de bluetooth e encontrando o dispositivo? Eu não o uso há um tempo, mas lembro que aparece um aviso pedindo para compartilhar áudio ou midi ou algo assim e se você responder "errado", ele não mostrará o dispositivo.... aparece com "Dispositivo não encontrado".
Testado em dois telefones Android até agora.
Alguém mais falhou em fazer com que o aplicativo visse o sax?
cheers
Olá, se você criar um pescoço alto falso para o yds, pode me avisar se vai vendê-lo. Estou interessado.Finalmente recebi o meu ontem. Não tive muito tempo com ele ainda, mas as minhas primeiras impressões são:
1. O clique das teclas nĂŁo Ă© assim tĂŁo mau.
2. As prĂłprias teclas - eu gostaria que tivessem deixado a campânula de latĂŁo inĂştil e investido mais dinheiro na sensação das teclas. Na maior parte, o trabalho das teclas Ă© bastante bom, exceto onde acho que Ă© mais importante, os clusters rosa. Sinto que as teclas da mesa do dedo mindinho esquerdo estĂŁo 'demasiado prĂłximas' e um pouco difĂceis de distinguir o Si do Sib, etc., mas talvez isso leve a habituar. TambĂ©m sinto que o DĂł grave Ă© MUITO sensĂvel, talvez eu nĂŁo esteja a pressionar no melhor local, mas ele continua a 'mexer-se' da nota.
3. Fundamentalmente, para mim, à procura de um dispositivo de prática silencioso para escalas, velocidade dos dedos, etc., esta unidade é uma solução muito melhor do que a AE-05 que eu estava a usar, e vai traduzir-se para um saxofone real com muito mais facilidade. Para uma prática útil, achei a AE-05 inútil, o trabalho das teclas simplesmente não se traduziu para mim.
4. Sim, os sons integrados são desafiadores, mas bons o suficiente para a prática. Gravação/performance? - Acho que há alguns que são utilizáveis, se você 'tocar para eles' em vez de pensar 'faça um saxofone'. Como qualquer instrumento de sopro, ele tem sua própria voz para se adaptar. Espero que permitam atualizações de firmware para atualizar as vozes mais tarde.
Ainda estou a brincar com as configurações, mas acho que estou a ajustá-las para a minha digitação, e ainda não as liguei aos motores SWAM que tenho, mas já sei como soam.
Eu realmente só tenho 3 reclamações...
1. Não vai caber nos meus pinos de soprano na minha configuração saxrax que tenho devido à linha de drenagem no sino. Isso poderia ter sido corrigido muito facilmente. Se você está a colocar o sino estúpido na coisa, faça com que ele seja pelo menos funcional de alguma forma. Então. Agora tenho que encontrar um suporte diferente (ou tentar cortar um pouco o tubo de drenagem). Alguém encontrou um suporte que funcione?
2. O sino estĂşpido. Para mim, um desperdĂcio completo de dinheiro que eles poderiam ter usado para melhorar outra coisa, tornar a unidade menor e mais amiga de viagens (mas, de novo, para onde vou agora).
3. Pescoço(s) - um pescoço 'falso' alto ou tenor teria ido longe ergonomicamente e em termos de conforto. Estou à espera de adaptadores de pescoço impressos em 3D que vadda partilhou, o que certamente ajudará. Acho que um pescoço alto ou tenor posicionaria o instrumento num lugar ainda mais familiar. Eu não toco muito soprano, e seria muito fixe fazer com que o 'tubo do corpo' se posicionasse como um alto/tenor. Talvez eu tente pegar o design de vadda e transformá-lo numa solução tenor/alto (tenho um cara que trabalha para mim que pode fazer isso.
Talvez alguns desses problemas desapareçam com o tempo, e eu conheça este instrumento como qualquer outro.
Net/net, é o que eu estava à procura para ter mais tempo de prática que seja útil para mim. Então, no geral, uma vitória.
Eu coloquei um bocal pTrumpet, que permite mais variação na articulação, especialmente em notas repetidas. Parece estranho, Ă© claro.NĂŁo estou surpreso! Como eu sempre digo, "o YDS nĂŁo Ă© um saxofone", Ă© um instrumento totalmente diferente, como um ĂłrgĂŁo Hammond Ă© diferente de um piano, embora o teclado pareça semelhante. Mas eu me pergunto, vocĂŞ nĂŁo pode fazer algum tipo de palheta para substituir a palheta falsa? Se bem me lembro, vocĂŞ pode remover completamente o bocal e soprar no pescoço. Isso significa um bocal diferente, talvez impresso em 3D e uma palheta diferente poderia ser usada. Eu nĂŁo acho que vocĂŞ precise sacrificar a palheta falsa, mas substituĂ-la por outra coisa que resista Ă força que vocĂŞ quer sentir?