Sax on the Web Forum banner
421 - 440 of 484 Posts
Eu uma vez considerei um EWI para práticas silenciosas à noite, para aqueles que usaram ambos, quais são as principais diferenças entre os dois?
Eu não usei ambos, mas a principal diferença é que o EWI é um instrumento completamente diferente. Ele tem digitações diferentes (por exemplo, sem chaves de palma RH ou LH) e as "teclas" são botões baseados em capacitância, em vez de alavancas móveis (ou seja, eles não se movem, mas operam apenas com base no toque).

Se você quer aprender um novo instrumento para explorar maneiras de criar música eletrônica, então o EWI (e produtos similares) são ótimos. No entanto, eles não são adequados para praticar a técnica do saxofone.

Eu uma vez considerei um EWI para práticas silenciosas à noite, para aqueles que usaram ambos, quais são as principais diferenças entre os dois?
Quais dois? Não posso responder sobre a série AE, mas entre WX e YDS, existem grandes diferenças. Em suma, o YDS parece mais um sax e é autônomo, ou seja, não precisa de cabos e pode emitir sons de baixo volume sem incomodar ninguém por perto, ou usar fones de ouvido. Os sons de saxofone são de muito baixa qualidade e não agradarão a um músico que queira ouvir o som do saxofone.

EDIT: Eu pensei que EWI era um instrumento de sopro eletrĂ´nico? Parece que Ă© o nome de um?
Além disso, não concordo 100% com você @mmichel, acho que algo de bom pode vir disso, mas apenas na memorização de sequências ou ritmos. A sensação de um instrumento mecânico tem tantas diferenças em inércia e pressões nas teclas, etc., como você diz, isso torna grande parte do tocar saxofone irrelevante em um instrumento eletrônico. E então há a embocadura e as pressões dos lábios e da mandíbula.

EDIT: Eu pensei que EWI era um instrumento de sopro eletrĂ´nico? Parece que Ă© o nome de um?
As pessoas às vezes o usam como uma espécie de nome genérico, como Band-Aid, para se referir a controladores de vento eletrônicos em geral, mas o nome EWI na verdade se refere ao Akai EWI (que é o proprietário da marca registrada).

@mmichel, acho que algo de bom pode vir disso, mas apenas na memorização de sequências ou ritmos. A sensação de um instrumento mecânico tem tantas diferenças em inércia e pressões nas teclas, etc., como você diz, torna grande parte do tocar saxofone irrelevante em um instrumento eletrônico. E então há a embocadura e as pressões dos lábios e da mandíbula.
Observe que na minha resposta a @LYJ9494 acima, eu estava me referindo especificamente ao Akai EWI (com suas diferentes digitações e interface baseada em toque), não a controladores de vento em geral.

Eu não toquei o YDS-150, mas parece que poderia ser útil para construir a técnica dos dedos. Se nada mais, as digitações são as mesmas (incluindo altíssimo) e as teclas são alavancas mecânicas.

Eu tenho um WX, um AE-10 e um Akai EWI Solo. Eu não tenho um YDS. Eu uso o EWI para trabalhar melodias, escalas, solos sobre mudanças para músicas em que estou trabalhando. O AE e o YDS têm um bocal semelhante ao de um saxofone, mas nenhum deles tem um bocal e palheta que funcionem como um bocal e palheta reais em um saxofone, então nenhum deles é útil para desenvolver a embocadura do saxofone, controle e suporte da respiração, tom, articulação e assim por diante. O AE e o YDS têm chaves de palma, então eles podem ser úteis para praticar a digitação de músicas e escalas. Nenhum desses instrumentos eletrônicos é útil para praticar a técnica do saxofone além da digitação.

@mmichel Eu nĂŁo estava familiarizado com esses aparelhos que parecem rockship :) Concordo!
@MartinMusicMan Eu estava tocando o WX5 agora e faz tanto tempo, que continuo tentando tocar nas chaves de palma. O YDS nĂŁo tem esse problema, pelo menos.

Eu acho que a principal questão aqui é se vale o preço se você só quer praticar em silêncio? Como proprietário de dois deles, eu diria que não, não se esse é o único objetivo. Mas como mmichel disse, se você quer aprender um novo instrumento, pode ser. Gosto muito de mexer com o YDS e seus sons podem funcionar se forem limitados a seções muito curtas ou inteligentemente misturados com efeitos. Eu comprei o equipamento para tornar o WX5 sem fio, e com os sons melhores e um sensor labial, preciso praticar mais. Mas isso rouba tempo dos saxes de verdade.

O outro sintetizador de vento que é popular agora é o Roland Aerophone Pro AE-30. Existem tópicos sobre ele neste fórum, um grupo do Facebook chamado iSax e inúmeros vídeos no Youtube. Eu provavelmente teria um, exceto pelo preço - $1500. Meu Akai EWI Solo custou $500, ele tem 200 sons e uma faixa de 7 oitavas. Eu uso um par de transmissor/receptor sem fio de guitarra para um alto-falante portátil a bateria Samson. É muito divertido.

Eu tenho o meu há um dia. Concordo com a maioria das desvantagens mencionadas neste tópico e determinei que definitivamente não é para mim. Não é culpa da Yamaha por eu não ter feito a minha devida diligência!

Mike
Como eles parecem estar fora de estoque na maioria das áreas, devolvê-lo pode alegrar o dia de alguém. Definitivamente não é para todos.

OK, então decidi comprar um. A digitação do saxofone não é intuitiva para mim, na verdade, o fato de não ser linear é incrivelmente contra-intuitivo, e eu só preciso de mais tempo com um instrumento nas mãos, tocando escalas e digitações de arpejos. Passei algum tempo ontem verificando a disponibilidade e fazendo ofertas. É bastante claro que a Yamaha está aplicando o MAP, então, o melhor preço é $799,00 com frete grátis. (A Alto Music anunciou o YDS150 no Reverb como parte de uma promoção de 10% de desconto, então mais como $720, mas, quando decidi comprar, o anúncio havia sumido, e eles não aceitariam nem mesmo uma pré-venda paga por aquele preço.)

Então... aqui está minha pergunta. Os poucos usados que vi estão com preços em torno de $750,00, às vezes mais frete. Isso me parece alto, pois presumo que qualquer garantia não seja transferível. Também me pergunto se as atualizações podem ser limitadas aos proprietários originais. (Embora Serafino provavelmente esteja certo de que a Yamaha eventualmente oferecerá um novo modelo em vez de atualizar este.) Parece-me que mesmo quando os compradores decidiram rapidamente... não... e o instrumento está novo, mas com a caixa aberta, o preço deve ser pelo menos 10% menor do que o preço pelo qual os novos estão prontamente disponíveis e têm garantia.

Eu acho que a resposta para isso será determinada por saber se os listados a $750 vendem, mas, o que você acha? Estou principalmente esperando encontrar um em estoque com um revendedor com quem trabalhei que não seja uma grande loja; não acho que $50 de desconto no preço de um novo entregue seja suficiente para eu considerar um usado. O que você acha?

Dada a possibilidade de as coisas darem errado, concordo que, na ausência de informações encorajadoras da Yamaha sobre a honra de garantias para segundos proprietários, é melhor esperar por um novo. O preço dos usados está a refletir a escassez. Haverá usados caros como esse, mesmo depois que eles começarem a aparecer por US$ 650 a cada três meses no Ebay. A extremidade superior do mercado de usados parece sempre ser um jogo de espera pelo comprador "certo", os preços mais baixos vêm quando há uma goteira de pessoas querendo uma venda rápida.

• Like
Reactions: 111518
Ajuda com o Yamaha YDS-150. Quando conecto um cabo à saída de fone de ouvido de 1/8" e depois ao meu sistema de som (entrada de 1/4"), obtenho um volume extremamente baixo. Se eu puxar ligeiramente o cabo de 1/8" do sax, o volume fica muito mais alto, mais próximo do normal. Estou usando o cabo errado? A questão balanceado / desbalanceado me confunde. Obrigado desde já.

Meu palpite é que você está usando um cabo mono? Acredito que a tomada de saída de áudio seja estéreo.
Obrigado. Verifiquei e é um cabo estéreo. Estou me perguntando se isso tem algo a ver com a entrada do sistema de som ser "hi-Z". Peguei um cabo estéreo de 1/8" para XLR hoje, vou tentar hoje à noite. Obrigado pela resposta.

Obrigado. Verifiquei e é um cabo estéreo. Estou me perguntando se tem algo a ver com a entrada do sistema de som ser "hi-Z". Recebi um cabo estéreo de 1/8" para XLR hoje, vou tentar esta noite. Obrigado pela resposta.
Eu experimentei o que você está falando em outras tomadas de áudio de 1/8", especialmente com telefones. Quando isso aconteceu, foi porque algo entrou no caminho do macho ser completamente inserido (ou estar muito dentro) para que o alinhamento não estivesse tocando os conectores. Embora eu nunca tenha usado a saída de áudio, eu testei com vários cabos e funcionou bem. Eu usei isso para poder entrar em um amplificador, por exemplo.

Olá, bom dia e obrigado por fazer parte deste grupo, eu tenho o YAMAHA YDS-150 e estou tentando configurar mais digitações ou digitações extras (eu não sei se alguém toca o WX5) isso permite tocar o D5 ao Ab5 com uma digitação extra que foi muito útil, pelo menos o novo yamaha permite que você crie essas digitações, mas quando eu escrevo o D5 está ok, então eu crio o Eb5 também, mas quando eu tento criar o E5 as outras digitações saem e a digitação E substitui as outras, para mim eu acho que algo está errado porque se o aplicativo permite que você faça isso é impossível você só pode adicionar 2 digitações de notas extras e nada mais, eu imploro se alguém fez isso ou sabe a maneira correta de me dizer por favor, eu tenho o AE-30 também e eu fiz essa digitação sem nenhum problema e as pessoas na Yamaha Espanha parecem não saber nada sobre isso, o que é realmente incrível

Obrigado a todos

Só para ser claro, estou falando em fazê-lo soar mais livremente, liberando o ar. Já é muito mais restrito do que qualquer saxofone. Também decidi manter a modificação da 'palheta' existente. Barato para substituir, extra incluído com o instrumento, a madeira ficaria ruim com o tempo, e obter um plástico adequado é um problema desnecessário.
Vou tentar um bocal de flauta doce embrulhado em algo para silenciar o "assoio". O que estou fazendo agora Ă© embrulhar um bocal de alto para reduzir a entrada de ar para uma pequena abertura. EntĂŁo eu posso articular muito mais facilmente.

Eu vou tentar um bocal de gravador embrulhado em algo para silenciar o "assoio". O que estou fazendo agora Ă© embrulhar um bocal de alto para reduzir a entrada de ar para uma pequena abertura. EntĂŁo eu posso articular muito mais facilmente.
Você está recebendo um som de assobio quando usa a palheta de plástico e o bocal normal? Isso não acontece comigo. Eu tenho um pouco de assobio com um buraco perfurado na palheta, mas o benefício de uma experiência de sopro mais parecida com a de um saxofone supera isso a ponto de eu não ter me preocupado em encontrar uma maneira de silenciá-lo.

421 - 440 of 484 Posts