https://uk.yamaha.com/en/products/musical_instruments/winds/digital_wind_instruments/yds_series/index.html
https://www.sax.co.uk/yamaha-yds150-digital-saxophone.ir
Eu não usei ambos, mas a principal diferença é que o EWI é um instrumento completamente diferente. Ele tem digitações diferentes (por exemplo, sem chaves de palma RH ou LH) e as "teclas" são botões baseados em capacitância, em vez de alavancas móveis (ou seja, eles não se movem, mas operam apenas com base no toque).Eu uma vez considerei um EWI para práticas silenciosas à noite, para aqueles que usaram ambos, quais são as principais diferenças entre os dois?
Quais dois? Não posso responder sobre a série AE, mas entre WX e YDS, existem grandes diferenças. Em suma, o YDS parece mais um sax e é autônomo, ou seja, não precisa de cabos e pode emitir sons de baixo volume sem incomodar ninguém por perto, ou usar fones de ouvido. Os sons de saxofone são de muito baixa qualidade e não agradarão a um músico que queira ouvir o som do saxofone.Eu uma vez considerei um EWI para práticas silenciosas à noite, para aqueles que usaram ambos, quais são as principais diferenças entre os dois?
As pessoas às vezes o usam como uma espécie de nome genérico, como Band-Aid, para se referir a controladores de vento eletrônicos em geral, mas o nome EWI na verdade se refere ao Akai EWI (que é o proprietário da marca registrada).EDIT: Eu pensei que EWI era um instrumento de sopro eletrônico? Parece que é o nome de um?
Observe que na minha resposta a @LYJ9494 acima, eu estava me referindo especificamente ao Akai EWI (com suas diferentes digitações e interface baseada em toque), nĂŁo a controladores de vento em geral.@mmichel, acho que algo de bom pode vir disso, mas apenas na memorização de sequĂŞncias ou ritmos. A sensação de um instrumento mecânico tem tantas diferenças em inĂ©rcia e pressões nas teclas, etc., como vocĂŞ diz, torna grande parte do tocar saxofone irrelevante em um instrumento eletrĂ´nico. E entĂŁo há a embocadura e as pressões dos lábios e da mandĂbula.
O mesmo aqui para o YDS. Ainda não toquei nenhum em público, mas essas ocasiões são raras hoje em dia.Eu uso um par de transmissor/receptor sem fio para guitarra
Como eles parecem estar fora de estoque na maioria das áreas, devolvê-lo pode alegrar o dia de alguém. Definitivamente não é para todos.Eu tenho o meu há um dia. Concordo com a maioria das desvantagens mencionadas neste tópico e determinei que definitivamente não é para mim. Não é culpa da Yamaha por eu não ter feito a minha devida diligência!
Mike
Obrigado. Verifiquei e Ă© um cabo estĂ©reo. Estou me perguntando se isso tem algo a ver com a entrada do sistema de som ser "hi-Z". Peguei um cabo estĂ©reo de 1/8" para XLR hoje, vou tentar hoje Ă noite. Obrigado pela resposta.Meu palpite Ă© que vocĂŞ está usando um cabo mono? Acredito que a tomada de saĂda de áudio seja estĂ©reo.
Eu experimentei o que vocĂŞ está falando em outras tomadas de áudio de 1/8", especialmente com telefones. Quando isso aconteceu, foi porque algo entrou no caminho do macho ser completamente inserido (ou estar muito dentro) para que o alinhamento nĂŁo estivesse tocando os conectores. Embora eu nunca tenha usado a saĂda de áudio, eu testei com vários cabos e funcionou bem. Eu usei isso para poder entrar em um amplificador, por exemplo.Obrigado. Verifiquei e Ă© um cabo estĂ©reo. Estou me perguntando se tem algo a ver com a entrada do sistema de som ser "hi-Z". Recebi um cabo estĂ©reo de 1/8" para XLR hoje, vou tentar esta noite. Obrigado pela resposta.
Vou tentar um bocal de flauta doce embrulhado em algo para silenciar o "assoio". O que estou fazendo agora Ă© embrulhar um bocal de alto para reduzir a entrada de ar para uma pequena abertura. EntĂŁo eu posso articular muito mais facilmente.SĂł para ser claro, estou falando em fazĂŞ-lo soar mais livremente, liberando o ar. Já Ă© muito mais restrito do que qualquer saxofone. TambĂ©m decidi manter a modificação da 'palheta' existente. Barato para substituir, extra incluĂdo com o instrumento, a madeira ficaria ruim com o tempo, e obter um plástico adequado Ă© um problema desnecessário.
VocĂŞ está recebendo um som de assobio quando usa a palheta de plástico e o bocal normal? Isso nĂŁo acontece comigo. Eu tenho um pouco de assobio com um buraco perfurado na palheta, mas o benefĂcio de uma experiĂŞncia de sopro mais parecida com a de um saxofone supera isso a ponto de eu nĂŁo ter me preocupado em encontrar uma maneira de silenciá-lo.Eu vou tentar um bocal de gravador embrulhado em algo para silenciar o "assoio". O que estou fazendo agora Ă© embrulhar um bocal de alto para reduzir a entrada de ar para uma pequena abertura. EntĂŁo eu posso articular muito mais facilmente.