Eu toco Conn 10M tenor e estava me perguntando quais as diferenças que um saxofone tenor C Melody tem em comparação com o Tenor Bb. Além da chave diferente, existem outras diferenças importantes?
Isso geralmente ocorre porque as pessoas estão tentando usar boquilhas de alto ou tenor.Pinnman said:A reputação é que é o pior de todos os saxofones para afinar.
Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas!cmelodysax said:Pinnman - não apenas em grupos de folk...... Pergunte ao seu tutor (se ainda estiverem a falar) quais C-Mels ele tocou pessoalmente e quais boquilhas modernas ele experimentou neles. Suspeito que o seu preconceito se baseie apenas em evidências anedóticas. Como acontece com imensas pessoas.
Concordo. Todo o estabelecimento musical foi preconceituoso contra Adolphe Sax desde o início, entre outras coisas porque ele ameaçava seu sustentInfelizmente, o preconceito baseado apenas em evidências anedóticas não se restringe apenas aos C-mels.
Suspeito que seu preconceito seja baseado apenas em evidências anedóticas. Como com uma quantidade terrível de pessoas.
Eu odeio dizer isso, mas é um absurdo total. Este é um homem que tocou com as melhores bandas e administrou uma loja de música por 30 anos. Ele ensinou saxofone e clarinete e fez arranjos para bandas no maior centro de entretenimento do Reino Unido fora de Londres. No entanto, ele possuía dois saxofones, um tenor Bb e um tenor C (mais uma clarinete). (E ele não sofria de GAS; ele comprou o Bb na década de 1930 e o manteve até sua morte, embora eu não saiba quando ele adquiriu o tenor C.)É realmente alguém que você pode com segurança e justificadamente acusar de preconceito contra o tenor C? Você não sabia de tudo isso, é claro, mas esse não é o ponto. Então, acho razoável citar alguém em outro lugar neste tópico:Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas!
Um cara apresenta uma teoria pela metade, cinco caras a repetem, depois vinte e cinco e antes que você perceba, “É a Verdade do Evangelho”!
Eu consigo entender um iniciante não conhecer os saxofones C Melody,blacktenorsax said:Desculpe a pergunta estúpida. Eu nunca ouvi falar deles e meu professor também não.
O problema é aconselhar alguém que sabe muito pouco sobre o saxofone a gastar dinheiro e consertar um instrumento para seu filho que não poderá tocá-lo em grupos organizados comuns para esse nível de habilidade. Para um aluno florescer e crescer em habilidade, não ser capaz de tocar em conjuntos modernos seria uma desvantagem extrema. Acho totalmente irresponsável aconselhar um pai que procura um instrumento para seu filho a comprar um C Melody. Você interpreta esse ponto de vista como hostilidade. Acho que é senso comum.pease-pudding said:...note a recent thread on another, nameless forum, when a father asked for advice re getting a c for his 12 year old son. I can understand people not accepting that the c has a future but why the hostility? Exactly what harm are we doing by keeping a vintage instrument alive and, possibly, seeing it re-introduced.