Sax on the Web Forum banner
21 - 39 of 39 Posts
rogerb40uk said:
Isso se correlaciona com a dor que minhas vértebras cervicais artríticas podem sentir, após uma longa sessão de prática/jogo :D
Às vezes, uma libra pode fazer uma grande diferença depois de ficar em pé e tocar continuamente por um tempo.... (Meu tenor Buffet SDA parece uma âncora de barco depois de mais ou menos uma hora....)

Dois pontos de esclarecimento:

1. Consistência de unidades.

Libras e Newtons são unidades de força (libras são imperiais, Newtons são SI). Neste contexto, a força da gravidade. É correto dizer que algo "pesa" em libras ou Newtons.

Quilogramas e gramas são unidades SI de massa. O equivalente imperial é o slug (não visto com muita frequência). É incorreto dizer que algo "pesa" em gramas ou kg.

Para fins desta discussão, estamos preocupados com a força exercida sobre um saxofone pela gravidade, na superfície da Terra. Grande parte do mundo usa kg ou g para unidades em dispositivos de medição de massa, como balanças (corretamente) ou em dispositivos de pesagem, como balanças de mola (incorretamente), com base na presunção de que os dispositivos serão usados para medir a força da gravidade em um objeto na superfície da Terra.

A pessoa acima que obteve uma balança de mola graduada em Newtons, na verdade, tem uma ferramenta devidamente graduada. Uma balança de mola graduada em kg está incorreta.

Para aqueles que estão interessados, a força da gravidade em um objeto na superfície da Terra produz as seguintes relações:

Um objeto que tem uma massa de 1 kg pesa 9,81 N.
Um objeto que pesa 1 lb tem uma massa de 454 g.
Um objeto que tem uma massa de 1 kg pesa cerca de 2,2 kg.
Um objeto que tem uma massa de 1 slug pesa 32,2 lb.

Isso pode parecer pedante, mas não é. As relações entre força, massa e aceleração são a base de toda a mecânica clássica.

2) Certamente a variação no peso (massa) das cornetas é muito afetada pelo design do mecanismo das chaves? Eu segurei saxofones com e sem mecanismo de chaves muitas vezes e eu acho que o mecanismo é metade do peso.

Eu acho que você não joga para viver. :cool:

J. Calhoun said:
..Isso pode parecer pedante, mas não é. As relações entre força, massa e aceleração são a base de toda a mecânica clássica...
Na verdade, é pedante para os propósitos deste tópico, uma vez que a discussão não é uma investigação física. :) Uma vez que a grande maioria das escalas métricas vendidas ao público são calibradas em gramas e essa é a unidade quase universalmente usada ao quantificar o peso fora dos círculos da física ou engenharia, não há nada de errado em continuar essa prática aqui.

..Para o propósito desta discussão, estamos preocupados com a força exercida sobre um saxofone pela gravidade, na superfície da terra..
Também estamos preocupados com os efeitos da 'massa' do instrumento, pois sua inércia tem um efeito em contribuir para a fadiga do jogador, especialmente durante a performance em pé e quando se está realmente 'entrando nisso' :cool: .

Obrigado pela lição, no entanto! :D

Chu-Jerry said:
Na verdade, é pedante para os propósitos deste tópico, uma vez que a discussão não é uma investigação física. :)
A ciência nunca é OT na internet...:D

Alguém sua ao fazer 'trabalho'.

Trabalho = força x distância (através da qual essa força opera).

Para tocar saxofone, eu sugeriria que a maior parte do trabalho é feita pela força que é aplicada pelos músculos abdominais e intercostais para soprar ar, sendo a distância a distância que esses músculos percorrem enquanto uma respiração é expirada.

Além disso, há trabalho feito pelo diafragma ao respirar.

Quando a garrafa de refrigerante é pendurada no pescoço de uma pessoa parada, não há distância envolvida, portanto, nenhum trabalho, mas se você estivesse pulando para cima e para baixo com ela...

Uma pequena quantidade de trabalho é feita pelos dedos e seus músculos associados.

:) Apenas eu sendo um "colunista".

Oh! Eu pensei que estávamos falando sobre tocar saxofone, não sobre dançar! Isso é bem diferente.

Andorinha africana ou andorinha europeia? :)

Gordon (NZ) said:
A gente sua fazendo 'trabalho'.
Newtons? Isso é para maricas! Homens de verdade só medem em dinas :D

Hehe, talvez devesse ser dito que você sua gerando força, não necessariamente apenas "trabalho" na definição física usando deslocamento vetorial multiplicado pela força líquida:)
Empurrar contra uma parede não faz nenhum trabalho, mas definitivamente fará você suar.
Seu pescoço e suas costas resistem ao desejo da gravidade de puxar seu precioso chifre para o chão a uma taxa de 9,81 m/s^2. A força vetorial resultante que age sobre o saxofone é zero (espero, caso contrário, você precisará de reparos), mas a força gerada por suas costas não é zero e vai fazer você "suar".

Aqui está uma imagem assustadora: Galileu demonstrando que a aceleração gravitacional é constante, deixando cair um saxofone alto e um barítono da torre de Pisa :shock: Poderia ser uma boa ideia de desenho animado para SOTW :D

Toque um Barítono e você nunca mais dirá que um Saxofone Alto é pesado.

musicmind said:
Newtons? Thats for wussies! Real men only measure in dynes ...... Pushing against a wall doesnt do any work, but will definitely make you break a sweat.
Newtons? Isso é para maricas! Homens de verdade só medem em dynes ...... Empurrar contra uma parede não faz nenhum trabalho, mas definitivamente vai fazer você suar. Se eu sentar no chão em frente a uma porta e travar minhas pernas retas, pressionando contra a moldura da porta, então eu não suo muito, mas se eu incluir movimento na situação, digamos usando a mesma técnica para empurrar uma grande rocha ao longo de uma praia, então eu certamente suo. Da mesma forma, se eu travar meu corpo em uma posição de empurrar um carro freado, então eu não fico quente, mas se eu soltar o freio e realmente empurrá-lo, eu fico muito mais quente. Se eu ficar parado, segurando alguns sacos muito pesados, eu não fico quente, embora meus músculos possam cansar. Mas se eu fizer agachamentos ao mesmo tempo, estou resistindo à mesma força da gravidade, mas fazendo trabalho, e eu certamente fico quente. Quanto às maricas, a maioria de nós que usava dynes eventualmente viu a luz e deixou aquele mundo primitivo para trás. Marque minhas palavras, as maricas vão vencer no final. Os EUA não são o ÚNICO país ainda na idade das trevas? :cry: (Você pediu por isso!) São apenas aqueles que são fracos e se sentem ameaçados que recorrem a xingamentos. :cry: :twisted: :) :) (Você pediu por isso também!)

Discussion starter · #33 ·
Não é incrível (bem, não, não no SOTW!) ... que em resposta ao que eu pensei ser uma pergunta simples e direta, eu só recebi TRÊS respostas para a pergunta, e cerca de 27 respostas de 'outras coisas'? :D

Recentemente peguei um saxofone alto pela primeira vez em muitos anos, depois de olhar para algumas clarinetas, e fiquei surpreso por ter esquecido como ele parecia pesado!

Estou pensando em comprar outro alto e me pergunto se há alguma informação sobre quais são as marcas/modelos mais pesados/leves?

Os "melhores" provavelmente pesarão mais, devido a uma construção mais robusta, ou alguns deles são lindamente, mas delicadamente feitos e, portanto, um pouco frágeis?

Quanto pesa seu alto?

Obrigado :)
Meu alto é um Berkely de 1931. Pesa 2,7 kg. Nenhuma outra marca pesa mais.

Aqui está o material sobre a questão relevante a partir de julho de 2004

Estatísticas

Compilei todos os pesos dados neste tópico até agora (em 20 de outubro de 2006 às 19:00 EST) e calculei as estatísticas. Tenha em mente que estes resultados são tão precisos quanto o que foi postado. Primeiro, aqui estão os resultados de todos os números fornecidos:

Tenores
tamanho da amostra: 42
mínimo: 6.000 lbs / 2.722 kg
média: 7.312 lbs / 3.317 kg
máximo: 8.375 lbs / 3.799 kg
intervalo: 2.375 lbs / 1.077 kg
desvio padrão: 0.417 lbs / 0.189 kg

Altos
tamanho da amostra: 9
mínimo: 4.500 lbs / 2.041 kg
média: 5.257 lbs / 2.384 kg
máximo: 6.000 lbs / 2.722 kg
intervalo: 1.500 lbs / 0.680 kg
desvio padrão: 0.523 lbs / 0.237 kg

Barítonos
tamanho da amostra: 3
mínimo: 9.000 lbs / 4.082 kg
média: 10.833 lbs / 4.914 kg
máximo: 12.500 lbs / 5.670 kg
intervalo: 3.500 lbs / 1.588 kg
desvio padrão: 1.756 lbs / 0.796 kg

E para simplificar...
68% de todos os altos pesam entre 4.734 e 5.780 lbs (2.147 e 2.622 kg)
68% de todos os tenores pesam entre 6.896 e 7.729 lbs (3.128 e 3.506 kg)

Obviamente, os números para tenor serão mais precisos do que os para alto, porque houve quase quatro vezes mais tenores pesados. Eu levaria os números para barítono com uma grande pitada de sal, já que há apenas 3 deles na amostra e houve uma diferença muito grande entre seus pesos.

21 - 39 of 39 Posts