Sax on the Web Forum banner

Saxofone Tenor Musica Steyr

1 reading
14K views 7 replies 5 participants last post by  kyonthinh  
#1 ·
Olá pessoal,
Eu sou novo aqui. Quero começar a tocar saxofone e gosto de tenor, então vou comprar um. Há um Musica Steyr Tenor em boas condições de funcionamento, sem amolgadelas ou mossas, pelo preço de 150 euros, incluindo um bocal Hans Zinner. É um bom preço para um bom saxofone? Steyr é uma boa marca?

#2 ·
Não tenho conhecimento dessa marca. Mas se estiver realmente em boas condições de tocar (boas sapatilhas, sem vazamentos - você não pode dizer apenas olhando), $150 é um preço incrivelmente barato para um saxofone tenor. É melhor se você puder pedir a um técnico ou a um músico experiente para verificá-lo.

#3 ·
Steyr é um lugar na Áustria. É conhecido por alguns produtos automotivos historicamente de alta qualidade, veículos militares e até algumas bicicletas muito boas (Daimler, Puch). Além disso, nunca ouvi falar desta marca de saxofone, mas... se for fabricado em Steyr, Áustria, provavelmente é de boa qualidade e concordo que qualquer coisa decente por $150 ou 150 euros é um ótimo negócio. O que você tem a perder? Por outro lado, Musica Steyr pode ser o nome de um revendedor de instrumentos musicais, e o instrumento é feito na China ou algo assim, então tenha cuidado.

#5 ·
Eu tinha um saxofone barítono da Musica Steyr, era uma espécie de qualidade de tanque e tinha um som enorme, maior que o meu Jupiter. Eles são realmente instrumentos subvalorizados e o levarão longe se estiverem em ordem.

Sei que são stencils Amati até certo ponto.

Vá em frente e certifique-se de levá-lo a um técnico e aproveite!

#6 ·
Eles são de facto feitos pela Amati e a única diferença é o suporte do sino ao corpo (no tenor), a proteção das calças e a proteção das notas baixas (com uma gravação mais bonita) e a gravação art déco mais bonita no sino. Eles não são FEITOS em Steyr, mas foram importados para lá por um importador austríaco que importa metais e madeiras. Os instrumentos de metal devem ser feitos pela B&S.

A Amati idêntica é normalmente mais barata (devido ao selo austríaco que NÃO deve ser confundido com um selo que diz "Made in Austria", não diz Made porque não é feito lá!)

São saxofones bonitos e simples que tocam bem.

#7 ·
Olá
Obrigado por todos os seus comentários, agradeço toda a sua ajuda e estou feliz por ter encontrado esta comunidade maravilhosa. Aqui está uma pequena atualização.
Infelizmente, eu não sabia a diferença entre tenor e alto, e o vendedor não foi sincero, então comprei um alto Steyr por 150 que eu pensei que fosse tenor. No entanto, alguém o quer, então eu o vendi para ele. Felizmente, uma garota quer desistir do saxofone, então comprei este tenor Steyr da mãe dela. Já foi verificado e afinado, então eu só pego e toco. Também me fiz um favor e comprei um bocal Yanagisawa e é melhor do que o bocal sem nome que vem com ele.

Attachments

#8 ·
Olá,
Eu comprei o velho errado porque sou um noob e o vendedor mentiu para mim, então eu comprei um alto, mas então eu o vendi e comprei este tenor. Parece-me um ATS 61. O som é bom, eu me fiz um favor e comprei um bocal Yani 5, o que ajuda muito o som.
Muito obrigado pela ajuda de todos. Estou feliz por ter encontrado esta comunidade e tenho certeza que voltarei novamente.

Attachments