Sax on the Web Forum banner

Eu não estava procurando por isso, mas apareceu

1.1K views 21 replies 10 participants last post by  1saxman  
#1 ·
#2 ·
Isso vai entre os seus dentes e lábios. Pela sua descrição no outro tópico sobre tecido cicatricial de um acidente de veículo, pensei que o seu problema de sangramento fosse na superfície do seu lábio, onde ele toca a palheta. Qual é a situação?

#7 ·
Isso vai entre seus dentes e lábio. Pela sua descrição no outro tópico sobre tecido cicatricial de um acidente de veículo, pensei que seu problema de sangramento fosse na superfície do seu lábio, onde ele toca a palheta. Qual é?
Ok, talvez eu não tenha sido claro de onde estou sangrando! Não é a parte superior do lábio inferior! O sangramento é na parte interna do lábio. Minha palheta toca meu lábio interno mais do que a parte superior do meu lábio, pois tenho bastante boquilha na minha boca.

#3 ·
35-70 dólares por um pequeno pedaço de silicone moldável parece um pouco caro, mas se impedir que o lábio fique em carne viva, acho que vale a pena.

Tenho algum tecido cicatricial em ambos os lábios de uma queda que sofri há 4 anos. Sim, o velho faceplant. Rosto, encontre a calçada - abruptamente. Não consigo mais assobiar e é difícil (bem, quase impossível) formar uma embocadura de flauta. Alguém tem alguma ideia se existe alguma solução médica; talvez dissolver o tecido cicatricial ou removê-lo cirurgicamente?

#4 ·
$35-70 por um pequeno pedaço de silicone moldável parece um pouco caro, mas se impedir que o lábio fique em carne viva, acho que vale a pena.

Tenho algum tecido cicatricial em ambos os lábios de uma queda que sofri há 4 anos. Sim, o velho faceplant. Rosto, encontre a calçada - abruptamente. Não consigo mais assobiar e é difícil (bem, quase impossível) formar uma embocadura de flauta. Alguém tem alguma ideia se existe alguma solução médica; talvez dissolver o tecido cicatricial ou removê-lo cirurgicamente?
Você quer instruções de bricolage para isso? Sugiro que você procure uma avaliação de um médico que realmente possa ver sua condição. Algum tecido cicatricial pode ser restaurado sem cirurgia - é um medicamento que pode ser prescrito por um dermatologista.

#5 ·
Você é o cara com o lábio inferior danificado?

Não é incomum que pessoas com dentes inferiores irregulares e afiados usem um "protetor de dentes" para proteger o lábio, mesmo quando sua técnica de embocadura está correta. É uma versão de por que eu uso patches na superfície superior de todos os meus bocal - eu não sou um mordedor de forma alguma, mas uma vida de pequenas lascas e erosão em meus dentes superiores fazem com que eles arranhem muito os bocais.

Então, antes de mais nada, contrate um instrutor qualificado (não um clarinetista convertido) para ensinar a embocadura correta do saxofone e certifique-se de que você não está adquirindo maus hábitos; mas depois disso, se cobrir seus dentes inferiores com algo liso e arredondado evitar lesões, tente-o de qualquer maneira.

#6 ·
A massagem é uma das formas mais comuns de tratar o tecido cicatricial. Mais eficaz durante a fase de cicatrização e remodelação, mas nunca é tarde demais para mover as coisas, aumentar o fluxo sanguíneo e ver que avanços se pode ter. Dói se você estiver fazendo certo, e espere alguma reação como inchaço.

#17 ·
Sim, eu também culpo as freiras - e as trombetas. As trombetas foram o começo do fim do tom e da dinâmica. Eu diria “Não me faça começar”, mas já começamos, não é? :confused: Espero que você resolva esse problema de embocadura e possa tocar sem dor. Cuide-se, George

• Like
Reactions: PigSquealer
#18 ·
Aqui está uma opção de menor custo. Eu não usei isso, mas confio na fonte. Também faz referência ao Omni-Guard para comparação.

#19 ·
Aqui está uma opção de menor custo. Não usei isso, mas confio na fonte. Também faz referência ao Omni-Guard para comparação.

Obrigado, eu verifiquei! É bem barato, $3 por 1 metro. Ontem à noite eu toquei por mais de 4 horas e não tive o problema de sangramento nos lábios. A questão é que o que estava sangrando era muito menor que um furo de alfinete. Eu nem conseguia ver onde estava sangrando naquele lábio inferior interno até que comecei a mover o local muito. Provavelmente o sangue fez seu trabalho e selou aquele pequeno buraco. Eu provavelmente não usaria isso, a menos que precisasse como há 2 dias, então é bom ter em mãos. 1 metro disso provavelmente duraria muito tempo e estou me perguntando se alguma loja de música o teria, pois quanto custaria para enviar, provavelmente não muito usando os correios.

#20 ·
Quando eu estava na escola de música, meu professor me ensinou a enrolar o lábio inferior sobre os dentes. Quando ficava desconfortável, ele dobrava um papel de cigarro e me fazia colocá-lo sobre os dentes. Funciona muito bem e é barato. Eu não faço mais isso porque agora toco com um tipo de embocadura mais solta.

#22 ·
Acredito que, à medida que sua embocadura se desenvolve, a área de contato do lábio inferior com os dentes inferiores simplesmente fica 'dura'. Isso, juntamente com o aprendizado de uma embocadura mais solta e menos mordida, é a resposta para a maioria. Eu odeio ver alguém usando aqueles vários aparelhos nos dentes - eles estão impedindo o lábio de ficar duro.
Agora o OP tem razões médicas e uma embocadura muito danificada. Basicamente, tudo o que ele tem que fazer para tocar é bom.