Sax on the Web Forum banner

Que maçaricos você está usando para soldar prata?

381 views 15 replies 8 participants last post by  spiderjames  
#1 ·
Procurando uma nova tocha que possa soldar prata (solda dura/brasagem) para reparos e modificações. Quais tochas vocês estão usando?

#3 ·
Tenho uma tocha de ar/acetileno nas profundezas das catacumbas do meu galpão de armazenamento. Eventualmente, vou montá-la em minha oficina permanente (em construção). Existe alguma tocha de propano ou map pro que eu possa obter na HD ou Lowes, etc. que faria o trabalho temporariamente.
Algo assim faria o trabalho?

Image

Eles estão em liquidação na HD por cerca de US$ 44.

Ou este:
Image

#10 ·
O Bernzomatic faria o trabalho até que eu possa configurar meu maçarico de ar/acetileno? Já tenho maçaricos para trabalho em almofadas e soldagem branda. Não quero duplicar no momento
Poderia, dependendo do material que você usa.

"★★★★★5 de 5 estrelas.
Marcus
· 5 meses atrás
Até agora, tudo bem! Bom para trabalhos pequenos.
Comprei isso para soldar pinos de 1,3 mm em chapas de metal de calibre 26. Usei propano e enchimento de prata a 45%. Minha primeira tentativa com vareta de solda de bronze de 1/8" (temperatura de trabalho de 1500 - 1600F) não foi boa. Não consegui produzir calor suficiente para derreter a vareta.
O fio de enchimento de prata de 1/16" derrete mais perto de 1200F e foi perfeito para minha aplicação. Ele aqueceu rapidamente e fluiu diretamente para a junta. Subsequentemente, usei-o para consertar um carrinho de arame. Novamente, funcionou perfeitamente. A chama pequena e precisa aqueceu apenas a área de que eu precisava e nada mais.
Eu só o usei com propano até agora, e funcionou bem. Tenho também um cilindro MAP Pro, mas não acho que faria diferença - é apenas cerca de 100 - 200F mais quente que o propano. Para usar vareta de solda de bronze de 1/8", eu teria que conseguir um maçarico maior e/ou possivelmente mudar para propano+oxigênio ou MAP+oxigênio.
Uma característica que eu realmente gosto neste maçarico é o acionamento por gatilho. Espero que continue funcionando. Usei o meu 3-4 vezes ao longo de uma semana e ele é confiável e conveniente. Vi outras pessoas mencionarem que alguns maçaricos com acionamento por gatilho param de funcionar depois de um tempo. Espero que este aguente.
Comprei o meu em promoção na Lowes por US$ 50. A esse preço, acho que é um bom valor… desde que aguente.
"

#13 ·
Comprei o Bernzomatic. Acho que servirá para a maioria dos reparos ou modificações de chaves. Aqui está minha primeira incursão em sucata:
Image

Image

Depois de um pouco de limpeza:
Image

Aqui está um que cortei em um ângulo de 45 graus para imitar uma chave quebrada:
Image

Depois de lixar e usar palha de aço:
Image

#15 ·
#14 ·
Um pouco tarde, mas eu gosto do Meco midget; ele tem diferentes tamanhos de ponta e você pode fazer a zona de calor tão grande e fofa ou tão apertada quanto quiser. Ele funciona com oxigênio-propano. Dito isso, eu soldei com um maçarico de butano (o tipo que os chefs usam ao fazer crème brûlée), um maçarico de encanador normal, etc. Qualquer maçarico que consiga aquecer o material rápido o suficiente servirá. Espero que você goste do bernzomatic! A soldagem está ótima!

#16 ·
Obrigado por todas as sugestões. Tenho um destes em estoque que montarei assim que a construção da minha oficina estiver concluída.
Image

Estou fazendo a construção no meu tempo livre.
Image

Eu só queria algo de curto prazo por enquanto. Talvez eu adicione uma tocha Gentec ou Smith no futuro.