Sax on the Web Forum banner
21 - 40 of 63 Posts
Não, há apenas a gravação feita pela máquina Schenkelaars na lateral do sino e o número de série no pescoço e no corpo. Mas é definitivamente um Toneking, um daqueles feitos na mesma época em que Couf estava comprando o dele e os King Tempo foram feitos.

Que eu saiba, Schenkelaars fabricava saxofones com design próprio, saxofones feitos com peças JK, depois vendiam saxofones feitos pela JK, como este tenor, e no final da sua aventura comercial vendiam alguns modelos para estudantes feitos pela Arta Guban Timisoara.

Eu vi todos estes e muitos exemplos de cada tipo.

Nenhum saxofone tinha qualquer outra indicação além do nome gravado (diferentes tipos de gravação) Schenkelaars.

Eles são bastante fáceis de reconhecer. Na minha opinião, é PRECISO ser capaz de identificar os romenos.

A Arta Guban Timisoara (saxofone romeno na foto aqui) tem um suporte de campânula para corpo que se parece um pouco com um SML.

Obrigado, e só para esclarecer... a maioria dos Schenklaars que vi são carimbados "Holanda". Por isso perguntei.

Então, isso é na verdade outra "indicação além do nome gravado", na verdade. ;)

Embora, honestamente, eu nunca tenha encontrado um Schenklaars gravado "Schenklaars". Apenas os com nomes de estêncil...

Não, não existem outras marcas além da gravação e do número de série, que é consistente para este modelo, com o número de série Keilwerth para uma série Toneking IV de 1978, a mesma gama de séries também presente em Couf, Armstrong Heritage, King Tempo ou Bundy Special.

Fiz algumas fotos novas.

No topo você vê o tenor JK toneking com o distintivo JK e na parte inferior você verá os Schenkelaars.

Há algumas diferenças muito pequenas, mas elas são realmente pequenas.

Sim, como eu disse, eles são quase idênticos. Esta era Toneking é, como escrevi antes, aquela que gerou muitos estênceis. Nesta fase, Keilwerth estava vendendo Couf, Armstrong Heritage, King Tempo ou Bundy Special e muitos mais.

Robert Siour & Emilen Beaugnier, dois associados que fizeram este saxofone. que certamente foi feito nos anos 20, em nenhum lugar perto de 1960!

https://www.google.nl/search?client...e&ie=UTF-8&oe=UTF-8&gfe_rd=cr&ei=GATUV9eQHo2CaN-jpZAB#q=R.+Siour+&+E.+Beaugnier

Image

Eles foram um dos muitos fabricantes de Mantes La Ville (dezenas de fábricas estavam "do outro lado da rua" umas das outras lá... elas estavam quase TODAS lá!).

Robert Siour & Emilen Beaugnier adquiriram muitas patentes no final dos anos 20.

Emilien Beaugnier foi um dos muitos Beaugniers envolvidos na fabricação de instrumentos de sopro. Maurice, seu filho, é o Beaugnier mais conhecido, não Robert.

Image

Parece estar em um estado excepcionalmente bom (pelo menos as partes que você está mostrando) para sua idade, infelizmente sua curta extensão, já que se estende apenas para Mi bemol, não o tornará muito popular ou útil para tocar.

Eu também me certificaria de que isso está em tom baixo em vez de tom alto.

Dito isso, seu valor é puramente histórico e pode interessar a um colecionador, mas não a um músico. Esses saxofones não são particularmente raros.

Sim, pode-se ver pela chave (toque redondo de G#, apenas 2 chaves laterais) que este não é tanto um 'tocador' quanto uma peça histórica interessante. Parece estar em bom estado e é certamente utilizável como um saxofone (desde que não seja de tom alto), mas a chave está inclinada para o arcaico.

Só estou curioso para saber por que esta pergunta foi postada em um tópico sobre Schenklaars, no entanto...?

Porque, como você pode ver nesta imagem, eles eram, provavelmente, o importador deste saxofone, mencionado aqui no cartucho gravado.

E. Schenkelaars, Kleine Berg, Eindhoven

Adicione Santoni à lista de muitos que venderam saxofones para Schenkelaars, acabei de ver um anunciado na Holanda (por um preço ridiculamente alto) feito por Santoni e idêntico aos seus stencils Buffet Evette.

Uma das coisas mais ridículas sobre este instrumento em particular que acabou de surgir é que o proprietário o mandou pratear e reformar há 20 anos (ou assim ele diz, ele parece ser um vendedor de "antiguidades" em geral), o vendedor conclui que, PORTANTO, após 20 anos, o instrumento está em perfeitas condições (enquanto parece recentemente esfregado) a outra coisa incrível é que alguém gravou Bong County nele, que parece ser um distrito da Libéria... .

Image

Image

Nos anos 80, Schenkelaars de Einhoven fechou e vendeu seu nome e instrumentos restantes para uma loja First Brass em Noordwijk-NL (Music All In). Mais tarde, quaisquer ferramentas restantes foram para a fábrica-loja Adams em Thorn (NL).

Sim, pode-se ver pela palavra-chave (toque redondo G#, apenas 2 chaves laterais) que este não é tanto um 'tocador' como uma peça histórica interessante. Parece estar em boa forma e é certamente utilizável como um saxofone (desde que não seja de tom alto), mas a chave está inclinada para o arcaico.

Estou apenas curioso para saber por que esta consulta foi postada em um tópico sobre Schenklaars, no entanto....?
Eu não afirmo que seja realmente um tocador, mas se você olhar de perto, você pode ver 3 chaves laterais (o E é mais longo do que o normal e é fácil perdê-lo).

Eu não afirmo que seja realmente um tocador, mas se você olhar de perto, pode ver 3 chaves laterais (o E é mais longo do que o normal e é fácil perdê-lo).
Difícil de detectar a 3ª chave, eu também perdi isso (esta buzina vai então até F), mas sim, um tanto arcaico, no entanto.
Image

Eu não afirmo que seja realmente um tocador, mas se você olhar de perto, pode ver 3 chaves laterais (o E é mais longo do que o normal e é fácil de perder).
Sim, de fato, isso ajuda. Supondo que tenha uma chave bis e roletes nas polainas e na mesa, então suponho que não seria tão arcaico quanto eu havia pensado inicialmente. Afinal, ele tem chaves de sino do mesmo lado. Meio que como tocar um Holton Rudy Weidoft, ou um Buescher TT antigo ou algo parecido.

Este é, a propósito, um dos Schenkelaars (marca), mas feito por Arta Guban Timisoara, estes foram os últimos saxofones que eles importaram sob seu nome e, na minha opinião, os piores sob a marca Schenkelaars.

Image

Image

Image

Este é um Luxor Arta Guban adequado, como você pode ver, eles são quase idênticos

Image

Image

21 - 40 of 63 Posts