Sax on the Web Forum banner

Boquilha alto Rico Metalite

6.4K views 24 replies 13 participants last post by  eliottmorst  
#1 ·
Um alto Metalite M5 apareceu na Amazon por 8 dólares, então pensei em experimentar só para ver. Minha conclusão - eu realmente não gosto dele. É brilhante e alto, mas não parece ter nenhum caráter, apenas brilhante. Mesmo que eu quisesse o volume, eu não gostaria do som. As notas da palma são fáceis com ele, mas as notas mais baixas exigem mais ar do que estou acostumado. Bem, isso me fez apreciar mais o meu espectro Gigliotti, soa muito melhor. Seus resultados podem variar.

#2 ·
Eu realmente gosto dos Metalites em todas as trompas, mas admito que o alto M5 é bastante brilhante. O M7 é um pouco mais razoável. Se você puder encontrá-los, os M9 e M11 descontinuados valem a pena. Eu consigo um som muito parecido com o de Jackie McLean no M9 e M11. Gosto de Fibracells em Metalites, especialmente tenor e bari, mas um Legere Signature (ou sua escolha de palheta "mais escura") ajudará a domar o brilho. Eles podem ser domados, mas requer prática e a palheta certa.

#7 ·
Estou usando Legere American cut, o que provavelmente o torna ainda mais brilhante. Eu estava pensando em experimentar o M7, mas o 5 saiu tão barato. Eu sei que há muitos fãs dos Metalites.
A palheta Legere American Cut é a palheta mais brilhante que eu já toquei. Pode ser muita aresta na metalite, experimente uma palheta de cana como uma Vandoren azul.

#21 ·
o a5 era meu mpc de rock and roll de reserva. às vezes eu o usava se sentisse vontade. usado com um rico plasticover é uma boa combinação. sempre uma configuração confiável. tocar em uma banda de rock você não consegue muito som central, apenas tinta descascando
Remove a tinta e as células ciliadas do seu sistema auditivo lol

#8 · (Edited)
...É brilhante e barulhento, mas não parece ter nenhum caráter, apenas brilhante. ...Seus resultados podem variar.
Provavelmente não, na verdade.

Eu nunca entendi a razão de ter um defletor de degrau alto com uma concavidade atrás do trilho da ponta.:unsure: Eu presumo que seja resultado do processo de fabricação barato, em vez de um design deliberado.

8 dólares, hein? Eles valem pelo menos US$ 3,50.

#10 ·
Essa é uma boquilha de amor/ódio. Algumas pessoas amam, muitas odeiam.
Quer adivinhar a qual grupo eu pertenço? :cool: Gostaria de encontrar as duas últimas peças de clarinete.
Image

#11 ·
Foi a curiosidade que me pegou. Lendo sobre as pessoas que os amam. Quando pararam de produzi-los, estavam sendo vendidos por 50 dólares ou mais, uma loucura por um pedaço de plástico. Agora tenho algumas peças de plástico para colocar no ebay, 4c sop, tenor Giardinelli, sopran Bari esprit, alto metalite. Amo meu tenor Gigliotti Spectrum, mas a versão alto não soa tão bem, não é ruim, mas simplesmente não é super bom. Sinto que o 6c no sopran e o Gigliotti no tenor dão o tom na minha cabeça que eu estava procurando, mas o alto ainda não está lá.

#14 ·
Um Metalite M5 alto apareceu na Amazon por 8 dólares, então pensei em experimentar. Minha conclusão - eu realmente não gosto dele. É brilhante e alto, mas não parece ter nenhum caráter, apenas brilhante. Mesmo que eu quisesse o volume, eu não gostaria do som.
Sim, adicione a isso, ele nem sopra livremente/bem, também.
Então, sua precisão de fabricação me lembra aqueles modelos de carros e aviões que, quando criança, vinham em uma caixa e torciam todas as peças de plástico para montar com cola de contato.

Não há muito para recomendar estes (qualquer um pode se irritar, mas a realidade é que seus fãs estão em minoria significativa).
Quero dizer, uma situação definitiva de "você recebe o que pagou".

Um Bari Esprit, quase no mesmo preço, é tão significativamente melhor em todos os aspectos que me pergunto por que as pessoas ainda estão usando isso....

#16 ·
tenho 2 dos de clarinete. Preciso experimentar o corte americano no meu alto algum dia, para ver se é mais brilhante que o plasticover
Se algum dos clarinetes for um M7 ou M11, e você quiser se livrar deles algum dia...

#22 ·
Eu tenho Metalites para todos os meus saxofones SATB. Ainda tenho problemas para domar as peças de alto (M7) e tenor (M9), elas são apenas barulhentas, brilhantes e estridentes. Pouco núcleo no tom, e geralmente não é uma experiência de tocar agradável.

Eu gosto bastante do soprano (M7), ainda barulhento e brilhante, mas muito utilizável e surpreendentemente flexível. Eu até já ouvi gravações clássicas que são mais brilhantes do que como eu soou com ele. O bari (M9) também é decente para o seu preço.

#23 ·
Eu tenho Metalites para todos os meus saxofones SATB. Ainda tenho problemas para domar o alto (M7) e o tenor (M9), eles são apenas altos, brilhantes e estridentes. Pouco núcleo para o tom, e geralmente não é uma experiência de tocar agradável.

Eu gosto muito do soprano (M7), ainda alto e brilhante, mas muito utilizável e surpreendentemente flexível. Eu até ouvi gravações clássicas que são mais brilhantes do que como eu soou com ele. O bari (M9) também é decente para o seu preço.
Eu tentei um monte de peças e terminei com um v16 s+.. amo o tom.