Embora isso possa mudar rapidamente no futuro próximo, dada a economia atual, 1 milhão de dólares não é o que costumava ser nos últimos anos, e ser milionário também não é tão importante quanto costumava ser. Na verdade, lembro-me de ler não faz muito tempo que uma cidade de médio porte como Omaha, Nebraska, pode contar literalmente centenas de milionários entre seus residentes (é claro que esse lugar é uma espécie de anomalia, pois há um bom número de investidores residentes que entraram no início com a Berkshire Hathaway (fundada pelo famoso bilionário de Omaha).
Eu diria que muitos dos principais saxofonistas de smooth jazz são milionários, supondo que tenham administrado seu dinheiro (o que é outro grande "SE" quando se trata de músicos - lembra do MC Hammer?

). E acho que a probabilidade de um artista ser milionário aumentaria exponencialmente se ele tivesse uma série de álbuns com uma grande gravadora. Veja, o primeiro geralmente não paga muito bem, mas quando você consegue um sucesso, você (e seu agente) tem mais influência na mesa de negociação. É assim que funciona em todas as áreas do show business. Quanto você acha que Tom Cruise ganhou em seu primeiro filme, em oposição à sua taxa atual (que eu acho que geralmente é uma porcentagem dos lucros totais do filme MAIS uma quantia fixa, em vez de uma quantia fixa como US$ 30 milhões - embora ele receba isso de cara)? Ou eu me pergunto quanto Kenny G ganhou com seu primeiro álbum em oposição aos álbuns nº 2, 3 ou 4?
Eu não sei ao certo, mas alguns caras que tiveram uma longa série de sucessos e gravações mais vendidas - e dos quais eu estou supondo que são milionários - seriam Dave Koz, Steve Cole, Boney James, Richard Elliot, Kirk Whalum, Eric Marienthal, Euge Groove, Kim Waters e, sem dúvida, alguns outros que estou esquecendo.