Sax on the Web Forum banner
21 - 40 of 151 Posts
A menção de Leroi Moore me faz pensar que Clarence Clemons provavelmente está indo bem financeiramente. Bem, aposto que Walt Parazaider (saxofonista do Chicago) economizou uma quantia razoável de dinheiro durante a longa carreira do Chicago, e ele não era nem de longe tão famoso quanto Clarence. Provavelmente há muitos mais.

Se você pensar em termos de patrimônio líquido, que incluiria a casa de alguém, existem muitas casas que valem mais de US$ 500.000 e provavelmente muitos músicos mais velhos que têm muito patrimônio em algumas casas bastante caras. Jogue um pouco de economia para a aposentadoria e você pode estar lá.

Embora isso possa mudar rapidamente no futuro próximo, dada a economia atual, 1 milhão de dólares não é o que costumava ser nos últimos anos, e ser milionário também não é tão importante quanto costumava ser. Na verdade, lembro-me de ler não faz muito tempo que uma cidade de médio porte como Omaha, Nebraska, pode contar literalmente centenas de milionários entre seus residentes (é claro que esse lugar é uma espécie de anomalia, pois há um bom número de investidores residentes que entraram no início com a Berkshire Hathaway (fundada pelo famoso bilionário de Omaha).

Eu diria que muitos dos principais saxofonistas de smooth jazz são milionários, supondo que tenham administrado seu dinheiro (o que é outro grande "SE" quando se trata de músicos - lembra do MC Hammer? ;)). E acho que a probabilidade de um artista ser milionário aumentaria exponencialmente se ele tivesse uma série de álbuns com uma grande gravadora. Veja, o primeiro geralmente não paga muito bem, mas quando você consegue um sucesso, você (e seu agente) tem mais influência na mesa de negociação. É assim que funciona em todas as áreas do show business. Quanto você acha que Tom Cruise ganhou em seu primeiro filme, em oposição à sua taxa atual (que eu acho que geralmente é uma porcentagem dos lucros totais do filme MAIS uma quantia fixa, em vez de uma quantia fixa como US$ 30 milhões - embora ele receba isso de cara)? Ou eu me pergunto quanto Kenny G ganhou com seu primeiro álbum em oposição aos álbuns nº 2, 3 ou 4?

Eu não sei ao certo, mas alguns caras que tiveram uma longa série de sucessos e gravações mais vendidas - e dos quais eu estou supondo que são milionários - seriam Dave Koz, Steve Cole, Boney James, Richard Elliot, Kirk Whalum, Eric Marienthal, Euge Groove, Kim Waters e, sem dúvida, alguns outros que estou esquecendo.

Getz provavelmente era. Ninguém sabe quanto ele investiu em si mesmo. Eu sei que Mulligan era milionário quando morreu. Eu sei que Rollins é.

Os caras que estão vendendo toneladas de gravações, tendo suas músicas gravadas e tocando em todos os lugares são milionários. Brecker, Carter, Redman, Lovano, Liebman, todos devem estar ganhando muito dinheiro. Garzone estará agora que está quase confirmado que ele era o professor de Brecker.

Acho que há uma boa chance de que Boots Randolph, Gato Barbieri, Grover Washington Jr., Jr. Walker, Charles Neville, Pete Christlieb, Tom Scott e Maceo Parker tenham todos feito 7 dígitos em algum momento de suas carreiras.

Tenho certeza de que Boots Randolph ultrapassou a marca de um milhão de dólares muito antes de Kenny G deixar a primeira madeixa crescer. ;)

• Like
Reactions: ericdolphyfan
Jamey Aebersold
Vince Carter

*Ambos os caras estão tocando tanto saxofone quanto Kenny G. De qualquer forma*
:twisted:

Mas falando sério, Jeff Coffin ganhou mais de um milhão de dólares só em 2007 com The Flecktones.
Pense em todos os grupos em que ele toca e em grupos com muito dinheiro como Dave Matthews Band, que todos sabemos que TEM que ser um grande pagador! Então adicione esses grupos em cima dos Fleck tones.
O Sr. Coffin é um baita saxofonista e merece cada centavo do seu salário!

Eu honestamente duvido que muitos desses caras tenham chegado perto de ganhar um milhão em um ano. Eu entendo os caras que estão por perto há algum tempo com dinheiro guardado, mas não há como Lovano e Leibman estarem ganhando 7 dígitos por ano ou mesmo perto disso. Eu acredito que Sonny Rollins é rico, mas nem de perto o que Kenny G tem. Eu passei pela antiga mansão de US$ 20 milhões de Kenny G em Seattle... antes que ele se mudasse para a orla marítima na Califórnia.

No meu país, isso é oficial, então você pode encontrar a renda, os impostos e a fortuna de todos os habitantes em um site (www.skattelister.no). A renda de Jan Garbarek em 2007 foi de 919.094 NOK, cerca de US$ 132.900, a minha foi de cerca de US$ 47.700, - 95% não de tocar saxofone -

andre251 said:
Pense em todos os grupos em que ele toca e em grandes grupos como a banda Dave Matthews, que todos sabemos que TEM que ser um grande pagador! Então adicione esses grupos além dos Flecktones. O Sr. Coffin é um baita saxofonista e merece cada centavo de seu salário!
Eu acho que o DMB certamente está tratando o Sr. Coffin bem. Não se esqueça que Jeff também fez turnê com Van Morrison, que é outro show bem grande. Jeff merece cada centavo que ganha. Na minha opinião, ele é uma das vozes mais distintas que já agraciou o mundo do saxofone. Se algo de bom surgiu da trágica morte de Leroi, é que um público maior foi exposto a Jeff Coffin.

Também existe uma pequena possibilidade de que Bobby Keys tenha ganho muito dinheiro em turnês com os Rolling Stones.

No meu país, isso é oficial, então você pode encontrar a renda, os impostos e a fortuna de todos os habitantes em um site (www.skattelister.no). A renda de Jan Garbarek em 2007 foi de 919.094 NOK, o que equivale a cerca de US$ 132.900, a minha foi de cerca de US$ 47.700, - 95% não veio de tocar saxofone -

Getz provavelmente era. Quanto ele investiu em si mesmo, é impossível saber. Eu sei que Mulligan era milionário quando morreu. Eu sei que Rollins é.

Os caras que estão vendendo toneladas de gravações, tendo suas músicas gravadas e tocando em todos os lugares são milionários. Brecker, Carter, Redman, Lovano, Liebman, todos devem estar ganhando muito dinheiro. Garzone estará agora que está quase confirmado que ele era o professor de Brecker.
Não seja ridículo! Quantos álbuns você acha que Josh Redman ou Joe Lovano vendem? Aposto que eles têm sorte se venderem mais de 20 mil cópias de cada álbum, e isso seria enorme para um disco de jazz.

Lembro-me de um velho saxofonista (agora infelizmente falecido) dizendo sobre uma big band em que tocava: "O problema aqui é que há muitos milionários e poucos músicos".

Eu não teria tanta certeza disso. O jazz parece ser muito mais popular em outros países, então eles poderiam ter um grande mercado internacional.
Eu tenho certeza. Em todo o mundo, um CD de jazz de sucesso "escaneará" cerca de 20.000 unidades. O CD de jazz médio costumava (antes da internet) escanear cerca de 2000 unidades.

Confie em mim, eu sou um músico de jazz profissional há mais de 20 anos. Eu pessoalmente conheço e/ou trabalhei com muitos músicos de jazz "famosos" e posso dizer que poucos deles são milionários. Acredite em mim, eu gostaria que houvesse um grande mercado internacional de jazz. Se houvesse, eu seria capaz de ganhar a vida como líder de banda e saxofonista.

21 - 40 of 151 Posts