Sax on the Web Forum banner

Bocal de saxofone tenor impresso em 3D

2.6K views 25 replies 13 participants last post by  richard808  
#1 ·
Tocar Alto e Bari várias vezes despertou meu interesse pelo Sax Tenor, mas como meu maestro não pode me deixar usar um bocal de tenor, porque todos estavam ocupados, eu fiz o meu pessoal que imprimi em 3D!!

... ainda trabalhando nas falhas!
Image

#2 ·
Se você quer uma boa peça para imprimir, faça uma pesquisa por "Windy City Woodwinds 64 Tenor arquivos de impressora 3D para boquilhas". Eles vendiam isso por cerca de US$ 150 por anos e quando decidiram fechar a loja há cerca de 18 meses, eles tornaram os arquivos de código aberto. Estes funcionam muito bem diretamente da impressora, mas podem ser ainda melhores com um pouco de acabamento manual.

#3 ·
Se você quer uma peça boa para imprimir, faça uma busca por "Windy City Woodwinds 64 Tenor mouthpiece 3D Printer Files". Eles vendiam isso por cerca de US$ 150 por anos e quando decidiram fechar a loja há cerca de 18 meses, eles tornaram os arquivos de código aberto. Estes funcionam muito bem diretamente da impressora, mas podem ser ainda melhores com um pouco de acabamento manual.
Sim, eu tenho usado o modelo 56 alto deles que eu imprimi cerca de um mês atrás. Estou muito feliz com ele até agora, e quase não precisei lixar para fazê-lo funcionar. Ele veda bem (teste de vácuo) ao usar palhetas de cana. Não tanto ao usar palhetas sintéticas ou de plástico, mas isso também é verdade para meus boquilhas Selmer e Yamaha.
Eu também experimentei seus modelos 64 e 72, mas o modelo 56 funcionou melhor para minha forma de tocar.

#4 ·
tocar Sax Alto e Bari várias vezes me trouxe algum interesse em Sax Tenor, mas como meu maestro não pode me deixar usar um bocal de tenor, porque todos estavam ocupados, eu fiz o meu próprio pessoal que eu imprimi em 3D!!

... ainda trabalhando nas falhas! View attachment 203884
Verifique a FISPQ do plástico - pode não ser seguro para alimentos.

#6 · (Edited)
Meu Deus, meu Deus, isso parece horrível. 😀

Se você quer um bocal fantástico, estou vendendo meus bocais de câmara octogonal de polímero verde 3D até amanhã por apenas $175. Toneladas de vídeos no meu site 10MFAN, mas você só pode encomendar diretamente de mim para obter este preço

Estes são feitos de um polímero inquebrável e seguro para alimentos, e eu tive um sucesso incrível com eles. Eles são finalizados à mão por Brian Powell e Erik Greiffenhagen.

Este é o link de venda no SOTW:

#11 ·
Se você quiser um bocal fantástico, estou vendendo meus bocais de alto de câmara octogonal de polímero verde 3D até amanhã por apenas $175…. Mas eu te arranjo uma peça tenor se você quiser uma.
Mark,

Como fabricante de bocais muito finos, como você caracterizaria a diferença que o material - plástico, HR, metal - faz para o seu processo de design? Se você fosse fazer exatamente a mesma peça de dimensão em cada um, digamos, um estilo Link, haveria alguma diferença além da sensação na boca? Ou a densidade da peça faz uma diferença notável? Ou, ao contrário, como você escolhe o material para um novo design?

#12 ·
Aqui está uma boa visão geral das impressões 3D seguras para alimentos e as diferenças entre a impressão FDM com filamentos como PLA e a impressão SLA usando resinas não tóxicas.
Os comentários também são interessantes.

#13 ·
Aqui está uma boa visão geral das impressões 3D seguras para alimentos e as diferenças entre a impressão FDM com filamentos como PLA e a impressão SLA usando resinas não tóxicas.

Os comentários também são interessantes.
Do link acima:

"Nenhuma impressão é segura para alimentos sem revestimento de superfície
Escolher o filamento certo e usar uma impressora bem conservada é apenas o começo. A impressão em si nunca será de qualidade alimentar por uma simples razão – a impressão 3D FFF produz objetos contendo lacunas entre as camadas. Essas lacunas podem se tornar o terreno fértil para o crescimento de bactérias e fungos, que podem causar doenças. Claro, você pode reduzir o número de lacunas diminuindo a altura da camada e adicionando um preenchimento de 100%, mas os resultados nunca serão bons o suficiente. Você deve tornar a superfície o mais lisa possível. Infelizmente, isso não pode ser feito corretamente com suavização química: ASA e ABS são materiais em sua maioria inseguros e PLA/PETG só podem ser suavizados com produtos químicos perigosos. Além disso, o resultado nunca é perfeito – existem muitas bolhas minúsculas que podem conter bactérias."

#17 ·
Verifique a Ficha de Dados de Segurança (FDS) do plástico - pode não ser seguro para alimentos.
Lembro-me de ler uma nota de alguém que imprimiu em 3D um empurrador de feijão de substituição para um moedor de café (a peça original era de plástico moldado ou extrudado e se desgastaria com o uso).

A nota dizia que, devido à porosidade do produto impresso em 3D, ele não pode ser declarado seguro para alimentos.

Isso é obviamente mais preocupante para um bocal que fica molhado com saliva durante o uso. Um moedor de café processa grãos com uma umidade muito menor e nunca pingando.
Se a porosidade é o seu problema, então por que se preocupar com a FDS?

FWIW, você deve estar igualmente preocupado com os adesivos dentários de qualquer material. A parte que vai na sua boca é um terreno fértil biológico em suas bordas. As palhetas também são porosas. E então?

#23 ·
Se a porosidade é o seu problema, então por que se preocupar com a FISPQ?

FWIW, você deve estar igualmente preocupado com os remendos dentários de qualquer material. A parte que entra na sua boca é um terreno fértil biológico em suas bordas. As palhetas também são porosas. E então?

É incrível que existam saxofonistas com mais de 25 anos.
interessante, pois em 2019 desenvolvi câncer de cabeça e boca depois de quase 50 anos tocando saxofone.

#19 ·
tocar Saxofone Alto e Barítono por diversas vezes me trouxe algum interesse em Sax Tenor, mas como meu maestro não pode me deixar usar um bocal de tenor, porque todos estavam ocupados, eu fiz o meu pessoal que eu imprimi em 3D!!

... ainda trabalhando nas falhas! View attachment 203884
dizendo também que eu também o projetei!
Image

#21 ·
Tenho tido muito sucesso com boquilhas impressas em 3D. Imprimo com PHA e sigo as práticas comuns de higiene de boquilhas. Ainda não fiquei doente nem desenvolvi uma segunda língua, e toco-as quase todos os dias.

#22 ·
Tive muita sorte com os bocal impressos em 3D. Eu imprimo com PHA e sigo as práticas comuns de higiene de bocais. Não fiquei doente nem desenvolvi uma segunda língua ainda, e toco neles quase todos os dias.
Essa é a beleza da toxicidade ambiental, pode levar vários anos de exposição antes de ficar doente e então você 1) tem dificuldade em determinar a fonte e 2) é tarde demais para fazer qualquer coisa sobre isso.

#25 ·
Há aqui uma lição instrutiva sobre tábuas de corte. As tábuas de corte de madeira matam = dissolvem bactérias, durante a noite. As tábuas de corte de plástico fazem crescer bactérias, durante a noite. Cliver et al. no Journal of Food Science estabeleceram totalmente isso há alguns anos; as descobertas originais de Kampfelmacher (em alemão) datam de 1972, quando as tábuas de corte de polipropileno chegaram ao mercado. Ninguém jamais descobriu qual é o produto químico nas tábuas de corte de madeira que mata as bactérias, incluindo E. coli o157. Todas as espécies de madeira funcionaram, mas observe que o bambu não funciona em E. coli. A lição a ser aprendida aqui é que o plástico faz crescer bactérias. Eu entendo a preocupação com os microplásticos, mas isso -- IMHO -- não tem muito a ver com o tipo de discussão sobre segurança alimentar que temos aqui sobre "Quão seguro é o meu bocal de saxofone, para colocar na minha boca?" Posso garantir que se o meu bocal fosse fabricado em madeira e deixado sem revestimento, como uma tábua de corte de primeira linha é oleada, mas não "acabada", estaria livre de bactérias. Claro que o meu bocal é de plástico como o de todos os outros. Talvez eu até vá ver se tem uma marca; veio com o meu Selmer Bundy 2. Sou um novato que tocou clarinete a vida toda e, como se descobriu, realmente não gostei de toda a experiência; peguei meu sax há alguns meses; peguei o jeito dele há algumas semanas; e estou tão feliz que você não acreditaria. Acontece que ninguém nunca me disse todos esses anos que a quebra de registro no clarinete é de 12 notas, e no sax é perfeitamente razoável e racional e fácil de improvisar em oito notas -- uma oitava -- duh. OMG.

#26 ·
Existe aqui uma lição instrutiva sobre tábuas de corte.
As tábuas de corte de madeira matam = dissolvem bactérias, durante a noite.
As tábuas de corte de plástico fazem as bactérias crescerem, durante a noite.
Cliver et al. no Journal of Food Science estabeleceram totalmente isso há alguns anos; as descobertas originais de Kampfelmacher (em alemão) datam de 1972, quando as tábuas de corte de polipropileno chegaram ao mercado. Ninguém jamais descobriu qual é o produto químico nas tábuas de corte de madeira que mata as bactérias, incluindo E. coli o157. Todas as espécies de madeira funcionaram, mas observe que o bambu não funciona em E. coli.
A lição a ser aprendida aqui é que o plástico faz com que os insetos cresçam.
Eu entendo a preocupação com os microplásticos, mas isso -- na minha humilde opinião -- não tem muito a ver com o tipo de discussão sobre segurança alimentar que temos aqui sobre "Quão seguro é o meu bocal de saxofone, para colocar na minha boca?" Posso garantir que, se o meu bocal fosse feito de madeira e deixado sem revestimento, como uma tábua de corte de primeira linha é oleada, mas não "acabada", estaria livre de bactérias. É claro que o meu bocal é de plástico como o de todos os outros. Talvez eu até vá ver se tem uma marca; veio com o meu Selmer Bundy 2. Sou um novato que tocou clarinete a vida toda e, como se viu, realmente não gostei de toda a experiência; peguei meu sax há alguns meses; peguei o jeito dele há algumas semanas; e estou tão feliz que você não acreditaria. Acontece que ninguém nunca me disse durante todos esses anos que a quebra de registro no clarinete é de 12 notas, e no sax é perfeitamente razoável e racional e fácil de improvisar em oito notas -- uma oitava -- duh. Meu Deus.
"Educator Woodwind". "B5" no bocal