Existe aqui uma lição instrutiva sobre tábuas de corte.
As tábuas de corte de madeira matam = dissolvem bactérias, durante a noite.
As tábuas de corte de plástico fazem as bactérias crescerem, durante a noite.
Cliver et al. no Journal of Food Science estabeleceram totalmente isso há alguns anos; as descobertas originais de Kampfelmacher (em alemão) datam de 1972, quando as tábuas de corte de polipropileno chegaram ao mercado. Ninguém jamais descobriu qual é o produto químico nas tábuas de corte de madeira que mata as bactérias, incluindo E. coli o157. Todas as espécies de madeira funcionaram, mas observe que o bambu não funciona em E. coli.
A lição a ser aprendida aqui é que o plástico faz com que os insetos cresçam.
Eu entendo a preocupação com os microplásticos, mas isso -- na minha humilde opinião -- não tem muito a ver com o tipo de discussão sobre segurança alimentar que temos aqui sobre "Quão seguro é o meu bocal de saxofone, para colocar na minha boca?" Posso garantir que, se o meu bocal fosse feito de madeira e deixado sem revestimento, como uma tábua de corte de primeira linha é oleada, mas não "acabada", estaria livre de bactérias. É claro que o meu bocal é de plástico como o de todos os outros. Talvez eu até vá ver se tem uma marca; veio com o meu Selmer Bundy 2. Sou um novato que tocou clarinete a vida toda e, como se viu, realmente não gostei de toda a experiência; peguei meu sax há alguns meses; peguei o jeito dele há algumas semanas; e estou tão feliz que você não acreditaria. Acontece que ninguém nunca me disse durante todos esses anos que a quebra de registro no clarinete é de 12 notas, e no sax é perfeitamente razoável e racional e fácil de improvisar em oito notas -- uma oitava -- duh. Meu Deus.